Correio dos Campos

Jaguariaíva prepara solenidades comemorativas aos 198 anos do município

13 de setembro de 2021 às 15:21
(Foto: Divulgação)PMJ)

COM ASSESSORIAS – No próximo dia 15, Jaguariaíva completa 198 anos de elevação à categoria de Freguesia. E para comemorar o marco inicial da história do município, a administração municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), via Departamento de Cultura, preparou solenidades especiais, adaptadas aos protocolos sanitários de enfrentamento da pandemia.

A programação inicia às 7 horas do dia 15, quando ocorre a Alvorada Tropeira, com a participação do Clube dos Tropeiros “Alma sem Fronteira”. O ato, que simboliza as origens tropeiristas de Jaguariaíva, ocorre no Parque do Bairro Jardim Matarazzo, próximo ao lago do local.

Às 8h os participantes da Alvorada Tropeira seguem em cavalgada pelas principais ruas da cidade, até chegar à Praça Izabel Branco. Em frente à praça, que leva o nome de uma das benfeitoras do município, ocorre o Ato Cívico, com a presença da prefeita Alcione Lemos e autoridades municipais.

O hasteamento dos pavilhões, saudações das autoridades, apresentações culturais de alunos da rede municipal de educação e benção ecumênica será feito em frente ao Centro Administrativo Prefeito Otélio Renato Baroni (prédio novo da prefeitura). O ato cívico será transmitido ao vivo pela página da Prefeitura Municipal na rede social Facebook, pela Secretaria de Comunicação Social (SECOM).

Ainda em comemoração ao aniversário do município haverá entregas oficiais do Departamento Municipal de Segurança Pública e do Espaço Feira Verde, nos dias 16 e 17, respectivamente, às 14 horas.