Correio dos Campos

Com doação de terreno, Jaguariaíva recebe mais 207 unidades habitacionais

15 de julho de 2021 às 18:10
(Foto: Divulgação/PMJ)

COM ASSESSORIAS – A administração municipal atua mais uma vez em parcerias para a redução da demanda habitacional em Jaguariaíva. Desta vez, a construção de mais 207 unidades em área doada pela prefeitura deve contemplar famílias com renda acima de R$ 1.500,00, com financiamento pela Caixa Econômica Federal.

No primeiro módulo foram selecionados 37 mutuários que assinaram contratos junto com a prefeita Alcione Lemos e a Caixa Econômica. Agora, a assinatura de mais 40 contratos, do segundo módulo, ao mesmo tempo em que tem início os trabalhos de terraplanagem na área disponibilizada pelo município.

A ganhadora da licitação, empresa Pizolatto, é responsável pela terraplanagem, estrutura e construção das casas, com a contrapartida da prefeitura através da doação dos lotes avaliados em aproximadamente R$ 6,1 milhões, o que desonera o valor final das residências.

A prefeita Alcione Lemos lembra que este empreendimento só está sendo possível porque a área de 58,60 ha foi desapropriada em 2011, num processo realizado pelo então prefeito Otélio Renato Baroni, que visionário se comprometeu com as questões habitacionais do município, consciente da importância da casa própria para todas as famílias. “Ao garantir essa área, Baroni contribuiu para a realização desses loteamentos e lançou sementes para que outros pudessem pensar coletivamente. Ao darmos continuidade àquele projeto, já buscamos ampliar as expectativas e concretizar novos sonhos num setor tão importante para a nossa gente”, disse a Prefeita.

Além da desapropriação da área, a prefeitura cedeu espaço na Estação Cidadã para atendimento aos interessados, e o acesso ao banco de dados dos inscritos para adquirir imóvel, da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social.

Desde 2009 foram construídas em Jaguariaíva 341 unidades habitacionais, com perspectivas de novos projetos na área.