Correio dos Campos

Administração municipal projeta pavimentação em mais 14 ruas de Jaguariaíva

30 de junho de 2021 às 10:49
(Foto: Divulgação/PMJ)

COM ASSESSORIAS – A administração municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Logística (SEDUL), trabalha para realizar cada vez mais obras de pavimentação no município. Entre os próximos bairros atendidos está o Remonta, que integra os novos projetos de pavimentação na cidade, juntamente com os bairros Bela Vista e Santa Cecília.

As ruas contempladas no Remonta serão a Maria Aparecida Martins (trecho entre as ruas Maria Madalena Mikosz e Alzira Proença de Souza), Alzira Proença de Souza (entre ruas Maria Aparecida Martins e Samambaia), Leila Maria de Almeida (entre as ruas Silvio Alves Bueno e Alzira Proença de Souza) e a Odete Guerreiro da Silva (entre as rua Alzira Proença de Souza e a Samambaia.

Serão mais de 3.100 m2 de pavimentação no Remonta, obra que abrange também serviços de drenagem de águas pluviais, passeios e sinalização viária. A administração municipal já licitou a obra, que terá investimento de mais de R$494 mil.

Junto ao Remonta, as obras de pavimentação chegam em breve também aos bairros Santa Cecília e Bela Vista, num investimento de mais de R$2 milhões. A pavimentação nestes bairros marcam o lançamento do projeto “Pavimentação em Ação”, proposto pela prefeita Alcione Lemos, visando estruturar os bairros e levar mais qualidade de vida aos moradores. “Muito foi feito nos últimos anos, mas há ainda muito por fazer nesse setor”, destaca a prefeita.

Conforme a prefeita Alcione, Jaguariaíva tem hoje cerca de 200 ruas pavimentadas, numa área total de 887.323 mil m2. “Sem pavimentação ainda existem aproximadamente 150 ruas, numa área de 257.561 mil m2 a ser pavimentada. E é pautado nesses dados que iremos trabalhar a questão”, descreve a prefeita, demonstrando sempre a preocupação de promover a valorização de todas as regiões do município.

Na prefeitura, equipes responsáveis da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP), estão agilizando os processos de licitação para que, em breve, a SEDUL possa iniciar também as obras de pavimentação no Bela Vista e Santa Cecília.

No Santa Cecília serão calçadas as ruas Mário Ferreira Terres, São Gabriel Arcanjo, José Moreto, Milton Xavier da Silva e Magno Adacheski. Já no Bela Vista, pavimento e obras complementares chegarão nas ruas Três Bocas, Francisco Beltrão, Pedro Michalowski, Rosa Pomim e Zélia Branco.