Correio dos Campos

Em 100 dias de governo, Jaguariaíva centraliza atendimentos Covid-19 e trabalha na retomada dos investimentos

15 de abril de 2021 às 18:13
(Foto: Divulgação/PMJ)

COM ASSESSORIAS – O ano de 2021 já iniciou com grandes desafios para os gestores públicos. Em meio aos momentos mais críticos da pandemia de COVID-19, a administração municipal chega aos 100 dias de governo, mas apesar dos desafios em Jaguariaíva muitas conquistas já foram contabilizadas na gestão da prefeita Alcione Lemos.

O foco na saúde foi unânime em todo país, mas no município a nova gestão encontrou o desafio de colocar a “casa em ordem” e sanar pendências financeiras.

O ponto de partida para regularizar as contas públicas foi recuperar o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), indispensável para contratos, financiamentos e recebimento de recursos estaduais e federais. Com a certidão negativa em mãos, a prefeita Alcione comemorou a retomada de convênios para o município. “Com a emissão do CRP garantimos os recursos para retomar diversas obras como o Beco do Pessa, o Cemei Pedro Nunes, também a pavimentação de mais 14 ruas, a reforma da UBS Central, além de outros projetos e a contratação de funcionários para a saúde por meio de PSS. Um trabalho feito por pessoas que acreditam no município e, assim como nossa administração, quer o melhor para todos os jaguariaivenses”, frisou Alcione.

Após saldar as pendências, o foco da administração, paralelo ao combate à pandemia, é na retomada do crescimento, angariando novos investimentos e promovendo economia aos cofres públicos.

Uma das primeiras ações foi a reforma administrativa, com a extinção de cargos e um organograma modernizado com redução de salários, a economia estimada será de R$ 400 mil ao ano.

A otimização das secretarias deu mais visibilidade a pastas como o Turismo, que deve ser o carro chefe da gestão Alcione.

Para regularização de cerca de 30 pontos nos distritos Ary Fanchin, Geci Krubniki e complexo Matarazzo, a administração já criou três projetos de lei visando a licitação em concorrência para ampliação dos imóveis. Os espaços já estão ocupados e a regularização é necessária para garantir segurança jurídica para estes empresários.