Correio dos Campos

Jaguariaíva realiza Semana Pedagógica com interações on-line

1 de fevereiro de 2021 às 15:38
(Foto: Divulgação/PMJ)

COM ASSESSORIAS – Começaram nesta segunda (1º) as palestras técnicas on-line da Semana Pedagógica 2021 em Jaguariaíva. A prefeita Alcione Lemos participou da transmissão de abertura e deu as boas-vindas à equipe, que acompanha as transmissões em suas unidades de ensino, seguindo os protocolos contra a Covid-19.

A primeira palestra foi sobre “Educação Integral na Escola Contemporânea: Reflexões Teórico-Práticas”, com o professor Sérgio Vale da Paixão, seguida por “Avaliação em Larga Escala: Elementos Basilares para a Construção de Aprendizagens Significativas, Políticas e Sociais”, com o professor Inácio Araújo.

Assim como em outros anos, a empresa Arauco é parceira da SMECEL na capacitação dos professores. Na abertura das palestras on-line, o representante da área de responsabilidade social da empresa, Luciano Ladica, falou do sucesso com as parcerias com o município, com ações como a promoção de capacitação docente, educação ambiental com o público infantil e investimento em apresentações de teatro para os alunos.

As capacitações continuam. Dia 2 o foco será o Estudo nos Cemeis: Metodologias e práticas para o trabalho a partir das interações e brincadeiras. Outro ponto em destaque será o Família Paranaense: Diálogos e realizações didáticas em casa e na escola. Também será aprofundado neste dia será o “Estudo nas escolas: Uso pedagógico dos resultados do IDEB e ações realizadas em 2020.

Oficina sobre “Metodologias Ativas”, com o professor Leandro Wendel, ocorre no dia 3, e nos dias 4 e 5 haverá o planejamento das atividades das unidades. As aulas iniciam no dia 8 de fevereiro, inicialmente de forma remota, em virtude da quantidade de casos de infecção com a Covid-19, que já vitimou 29 pessoas no município.