Correio dos Campos

Polícia Civil apreende adolescente autor de furtos e prende receptador de peças em Jaguariaíva

8 de dezembro de 2020 às 09:55
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

DA REDAÇÃO – A cidade de Jaguariaíva registrou uma série de crimes patrimoniais nos últimos dias, os quais tinham como alvo principal o furto de peças e equipamentos de veículos automotores.

O trabalho desenvolvido pelo Setor de Investigações da Polícia Civil chegou até o principal suspeito pelos furtos, um adolescente de 17 anos. Além dele, o receptador das peças também foi identificado.

Com as informações coletadas durante a investigação, o delegado Derick Moura Jorge pediu à justiça pela expedição de mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, pedido deferido pela Vara Criminal da Comarca.

Durante as buscas realizadas na manhã de hoje (08), foi preso em flagrante pelo crime de receptação, no bairro conhecido como Jardim Vitória, o suspeito de 24 anos. Peças furtadas nos crimes que vinham sendo investigados estavam instaladas em seu veículo.

Já no bairro Remonta aconteceu a apreensão do adolescente envolvido nas ações criminosas. Ele confessou a autoria dos furtos ocorridos na Comarca, bem como entregou para a equipe outras peças furtadas e que ainda se encontravam em seu poder.

Os dois envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia. O homem de 24 anos foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

As peças e equipamentos recuperados serão restituídos aos seus proprietários.