Correio dos Campos

Polícia Civil cumpre mandados e prende cinco pessoas em Jaguariaíva

2 de junho de 2020 às 12:42
(foto: Polícia Civil)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Na manhã desta terça-feira (02), a Polícia Civil de Jaguariaíva, com a apoio da Delegacia de Polícia de Sengés, deu cumprimento a uma série de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.

No primeiro endereço, situado na Vila Kennedy, apesar de não serem encontrados objetos de origem ilícita, foi localizado um homem, de 23 anos, contra o qual pendia de cumprimento um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da comarca de Matinhos (PR), pela prática do crime de lesão corporal no âmbito doméstico, com aplicação da Lei Maria da Penha.

No segundo endereço, na Vila Kennedy II, foi preso um homem, de 60 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas. No momento em que os policiais ingressaram na residência, o homem tentou jogar uma porção de maconha nos fundos de um quintal, sendo contido pelos policiais que realizaram a apreensão da droga. Na residência, ainda, foram apreendidas diversas ferramentas aparentemente de origem ilícita.

Na sequência, no mesmo bairro, foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido contra uma mulher, de 29 anos, expedido pelo Poder Judiciário de Jaguariaíva pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação, onde ela foi condenada a uma pena superior a 08 anos de prisão.

O quarto endereço, os policiais foram até o bairro Jardim Edith, onde foi preso um homem, de 32 anos, em virtude de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da comarca de Itaporanga (SP) pela prática do crime de homicídio qualificado.

Ao final, no bairro Primavera III, foi preso um homem, de 59 anos, condenado pelo Poder Judiciário de Jaguariaíva pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo. Assim, as cinco pessoas presas nesta manhã foram encaminhadas à Cadeia Pública local, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.