Correio dos Campos

Programa Jovem Aprendiz de Jaguariaíva ganha novo curso de capacitação

A exigência de experiência para ingresso no mercado de trabalho torna a busca pelo primeiro emprego um desafio
14 de agosto de 2019 às 14:35
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – Guiada pela preocupação em oferecer capacitação e oportunidades para auxiliar adolescentes e jovens nessa busca, a atual gestão da administração municipal de Jaguariaíva disponibiliza mais um curso dentro do Programa Jovem Aprendiz.

O novo curso “Qualificação Profissional” tem como objetivo principal despertar o interesse pelo trabalho e preparar para o desempenho de funções básicas, de baixa complexidade de uma ou mais profissões. O público-alvo é de adolescentes com 14 anos completos e que estejam regularmente matriculados no nono ano do Ensino Fundamental da rede pública de ensino.

Segundo informações da pedagoga do Programa, Cláudia Mara da Costa Veiga, as aulas do novo curso terão início na próxima segunda-feira, 19 de agosto. Conta com um total de 48 vagas divididas em duas turmas, uma turma terá aulas no período da manhã e a outra turma no período da tarde, com aulas às segundas e quartas-feiras. Interessados devem dirigir-se aos CRAS Pedrinha e Primavera, responsáveis pela seleção dos candidatos, para fazerem suas inscrições.

O Programa Jovem Aprendiz é mantido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, através do Departamento de Ensino Profissionalizante, e propicia a educação tanto para a vaga de emprego, quanto para o exercício da cidadania, desenvolvendo competências necessárias para o início de uma profissão.