Correio dos Campos

Palestra destaca potencialidades de geração de renda com o turismo

10 de julho de 2019 às 17:18
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – Pequenos empresários e pessoas da comunidade que têm desejo de abrir um negócio na área do turismo participaram na terça-feira (9) da palestra “Empreendedorismo no Turismo”, no Departamento Municipal de Capacitação. A promoção foi da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Smict), Espaço Empreendedor e Sebrae.

As palestrantes foram as consultoras do Sebrae Nadia Terumi Joboji e Suelen Pedroso da Costa. No encontro foram dadas orientações para a criação de novos comércios e serviços e aprimorar os já existentes na área.

A consultora Nadia comentou na oportunidade que o turismo tem gerado muitos empregos e desenvolvimento para os municípios. Segundo Nadia, em Jaguariaíva os potenciais são para exploração do turismo de aventura, negócios, eventos e outros. “Jaguariaíva tem suas potencialidades e o que o empreendedor precisa é pensar em produtos e serviços, além de trabalhar de forma cooperada com os demais, para explorar as oportunidades”, disse.

Presente na palestra também estiveram representantes da Smict e do Conselho Municipal de Turismo. A diretora do Departamento de Indústria e Comércio da Smict, Maria Lucélia Bortoli, lembrou na ocasião que a palestra sobre empreendedorismo é uma das várias oportunidades e direcionamentos que o município tem dado àqueles que já empreendem ou almejam ter seu próprio negócio. Registrou que ainda nesta semana, no dia 11, também no Departamento de Ensino Profissionalizante, ocorre a oficina gratuita “Sei Formar Preço”. O evento será na Rua Nicanor Soares, S/N, centro, a partir das 14h.