Correio dos Campos

Jaguariaíva faz contagem regressiva para edição do Paraná Cidadão

5 de julho de 2019 às 13:35
Evento ocorre na quadra de esportes anexa a  Escola Antônio Fanchin, na Vila Pinheiro, das 9h às 17h, nos dias 10, 11 e 12. (Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – Nos dias 10, 11 e 12 de julho a população de Jaguariaíva vai contar com diversos serviços gratuitos em áreas como educação, cidadania, saúde, desenvolvimento social, direito e outras. O evento, denominado “Paraná Cidadão”, ocorrerá na quadra de esportes anexa à Escola Antônio Fanchin, na Vila Pinheiro, das 9h às 17h.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, o Paraná Cidadão será realizado em Jaguariaíva em parceria com a prefeitura, por meio de suas secretarias e estruturas. Entre os serviços principais oferecidos será a confecção de documentos como o RG, inclusive com foto gratuita.

Na quarta- feira (10), a prioridade do atendimento de interessados no RG serão as crianças e adolescentes. As ações gratuitas continuam na quinta (11) e sexta (12), com a feira de serviços à disposição da população.

A população contará com emissão gratuita de outros documentos pessoais além do RG, como o CPF e Carteira de Trabalho. Haverá divulgação de vagas de emprego, divulgação e cadastro do programa Nota Paraná e tarifa social de água e luz, orientações jurídicas, palestras, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, informações sobre CADUnico e serviços de assistência, sensibilizações sobre a reciclagem, procedimentos de Refis, cultura e recreação infantil, entre outras atividades.

Curso de Smartphone – Nos dias 10, 11 e 12, no Paraná Cidadão será realizado, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) um curso de uso básico de smartphones, com objetivo de inclusão da pessoa idosa. As aulas serão dadas no Polo UAB (Extensão da Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques), na Rua João Thon, 472, centro. Para participar é necessário que cada aluno leve seu smartphone (celular) e uma caneta. Serão ensinados tópicos sobre as configurações básicas, contatos, telefonia, internet e mensagens. Estão programadas turmas no período da manhã e a tarde.Inscrições devem ser feitas na Sedes, que atende pelo telefone 3535-3363.