Correio dos Campos

Ponte entre Fluviópolis e Jardim Nossa Senhora de Fátima será concluída em breve

29 de abril de 2019 às 19:41
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – A segunda etapa da instalação da nova ponte ligando os bairros Fluviópolis e Jardim Nossa Senhora de Fátima está em andamento. Com a finalização da construção da estrutura em concreto armado pela empresa Fator 3 Engenharia, vencedora da licitação, agora a prefeitura executa os serviços de aterramento.

Com cabeceira apoiada na camada rochosa do solo e estrutura mais alta que a antiga, o objetivo é evitar o rompimento em caso de enchente. Para o acesso dos veículos e pedestres estão sendo depositadas várias cargas de terra no acesso à ponte. “A equipe e recursos são da prefeitura nesta fase”, informa o prefeito José Sloboda, que tem vistoriado as obras.

Os investimentos na passarela, já instalada na Vila André, e ponte em fase final entre Fluviópolis e o Nossa Senhora de Fátima, são de R$758 mil reais. Elas fazem parte de um conjunto de obras voltadas à melhoria da mobilidade urbana jaguariaivense. Segundo Sloboda, o município viabilizou inicialmente essas obras com recursos próprios. Em uma de suas últimas viagens à Brasília ele conseguiu a reposição dos gastos na obra. O ressarcimento deve ser feito pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.