Correio dos Campos

Espaço Empreendedor de Jaguariaíva recebe prêmio Ouro e ganha destaque estadual

Programa foi criado pela prefeitura municipal, em parceria com o SEBRAE, para dar assistência e capacitação aos microempreendedores do município
3 de abril de 2019 às 12:15
Prêmio foi recebido em Curitiba pelas atendentes Irene e Silvia. Além das citadas, na foto estão no secretário de Indústria e Comércio Pedro Delgado e a diretora da pasta, Lucélia de Bortoli. (Divulgação)

IMPRENSA/Jaguariaíva – Nos dias atuais empreender é preciso e, para isto, é importante poder contar com um amparo diferenciado na hora de abrir e conduzir o próprio negócio. Foi por oferecer este suporte especial, que o Espaço Empreendedor de Jaguariaíva recebeu um prêmio de reconhecimento a nível estadual na última sexta-feira, dia 29, em Curitiba.

O troféu Referência em Atendimento é concedido pelo Sebrae aos municípios que se destacaram em uma série de quesitos ao longo do ano, como número de atendimentos, prestação de serviços, promoção de palestras e cursos, além dos já oferecidos pelo SEBRAE.

Em 2018, Jaguariaíva se inscreveu pela primeira vez para concorrer ao prêmio e já estreou conquistando o troféu Ouro. O prêmio é referente aos resultados obtidos em 2018 no Espaço do Empreendedor, mérito adquirido, entre ouros fatores, pela realização do I Seminário de Acesso ao Crédito e a Feira do MEI (Microempreendedor Individual), organizados pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, responsável pelo espaço, e supervisionados pelo Sebrae. Os eventos, como conta a diretora de Indústria e Comércio, Maria Lucélia Batista de Bortoli, reúnem centenas de empreendedores em busca de informações e capacitação. “O objetivo do Espaço do Empreendedor é assessorar o microempreendedor individual desde a abertura do MEI e durante toda trajetória, por esse motivo, contabilizamos em 2018 aproximadamente 1,5 mil atendimentos, dentre estes muitos já são empreendedores e buscam a equipe para tirar dúvidas, receberem treinamentos, enfim, serem acompanhados individualmente”, explica.

A criação do Espaço Empreendedor de Jaguariaíva foi possível graças a uma parceria com o SEBRAE, resultado do compromisso do prefeito Juca Sloboda, que prioriza o desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos empreendedores do município, através de uma administração voltada às políticas públicas de inclusão social.

O secretário de Indústria e Comércio, Pedro Delgado, salientou a importante função que o Espaço tem alcançado. “Nosso foco é mais na responsabilidade social, que na empresarial, pois o cidadão vai da fila do desemprego à administração do próprio negócio como microempreendedor. Esse é nosso objetivo, mostrar a esse cidadão que aquela habilidade, aquele talento, pode se tornar uma fonte de renda e mudar a realidade econômica do nosso município”.

Entre os serviços oferecidos no Espaço, onde as colaboradoras Irene L. Kulesza e Silvia Ap. Carneiro estão prontas para atender ao público, estão a abertura de MEI’s, nota fiscal eletrônica, consultoria, palestras, oficinas e agendamento para consultorias com técnicos do SEBRAE.

O Espaço Empreendedor fica na Rua Nicanor Soares, S/N, Centro (anexo ao Departamento de Ensino Profissionalizante) com atendimento das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.