Correio dos Campos

SMECE de Jaguariaíva promove semana de palestras do projeto Família Ativa

19 de março de 2019 às 12:36

IMPRENSA/Jaguariaíva – Diante de uma onda de notícias envolvendo crianças e adolescentes, que muitas vezes têm seu cotidiano negligenciado pelos responsáveis, é preciso que a família acompanhe o dia a dia dos filhos, tanto no mundo real, quanto no virtual.

Com o intuito de aproximar os pais da realidade escolar dos alunos e auxiliar no desenvolvimento educacional, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Jaguariaíva inicia nesta terça-feira (19) o Módulo 1 do Projeto Família Ativa.

Com o tema “Autonomia, atividades de vida diária e etapas do desenvolvimento infantil”, as palestras acontecem durante toda esta semana, direcionadas aos pais e familiares de alunos da rede municipal de ensino. O palestrante será o pedagogo e mestre em Educação, Arte e História da Cultura, Leandro Wendel Martins.

A vice-prefeita e secretária municipal da Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos, reforça o convite aos pais e a importância de estarem presentes na vida escolar dos filhos. “O projeto Família Ativa, assim como as reuniões periódicas e outras atividades promovidas pela secretaria têm o objetivo de envolver a comunidade, essa interação e interesse da família melhora o aprendizado das crianças e permite harmonizar a linguagem família/escola” , ressalta.

Confira o cronograma:

Terça-feira (19): pais e familiares de alunos dos centros municipais de Educação Infantil Doutor Santos, Professora Ivani Pinheiro Zanão, Pedro Nunes, Waldemar Manoel de Gouveia, Professora Wilma Simon de Faria, Professora Maria Luiza Pietruchinski Matos e da Escola Municipal Professora Rosa Collete.
Horário: 18h30
Local: Clube Recreativo

Quarta-feira (20): pais e familiares de alunos das escolas municipais Carlos Carneiro Sampaio, Elza B. Fonseca, Maria de Lourdes de Oliveira Taques, Walquiria Carneiro X. da Silva e Escolas Rurais do município.
Horário: 18h30
Local: Clube Recreativo

Quinta-feira (21): pais e familiares de alunos da Escola Julio de Mesquita Filho.
Horário: 18h30
Local: Escola Julio de Mesquita Filho

Sexta-feira (22): pais e familiares de alunos das escolas Antonio Fanchin, Dalva de Azevedo Delgado e Prefeito Aristides Soares.
Horário: 18h30
Local: Quadra da Escola Antonio Fanchin