Correio dos Campos

Mulheres são homenageadas em Jaguariaíva

11 de março de 2019 às 16:09
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – O município de Jaguariaíva mantém durante todo o ano uma rede de atenção, proteção e empoderamento da mulher em vulnerabilidade social, com serviços de assistência e prevenção de violências.

Neste Dia da Internacional da Mulher (8), o encontro com este público foi leve e divertido, com o intuito de homenagear as atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

A tarde descontraída incluiu atividade física, serviços de beleza e distribuição de brindes. O encontro ocorreu na quadra da Escola Municipal Izabel Branco, com a presença do prefeito José Sloboda, a secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do município, Cleia Sloboda, a coordenadora do Creas, Zenaide Fanha, e toda a equipe técnica da Sedes.

Na oportunidade o prefeito saudou as mulheres e reconheceu o valor delas na sociedade. “Em nome do município de Jaguariaíva recebam todas as homenagens e o nosso carinho”, enfatizou. Sempre com novidades em novas obras e serviços, Sloboda registrou que entre as conquistas para os grupos de mulheres e outros usuários da Sedes é um novo ônibus com acessibilidade, destinado ao transporte de alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, grupos da terceira idade e usuários dos programas sociais do município.

Para a tarde festiva a Sedes e o Creas contaram com parcerias, entre elas a de alunos do Projeto Pescar, que fizeram a ornamentação e divulgação de suas atividades, estudantes do Instituto Federal do Paraná, Espaço Exclusive, que promoveu uma sessão de ginástica, Instituto Mix, que trouxe profissionais para fazer unhas, cabelos e maquiagem. Também foram parceiros no evento as empresas Valor Florestal, Florestal Alvorada, Florestal Gurupi, O Boticário de Jaguariaíva, Cacau Show e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).