Correio dos Campos

Prefeitura promove IX Carnaval para Todos

7 de março de 2019 às 15:58
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através do Departamento Municipal de Cultura, promoveu na terça de Carnaval (5), a nona edição do Carnaval Para Todos. O evento ocorreu no Clube Recreativo Municipal e foi uma opção para aqueles que gostam de vivenciar um pouco da manifestação popular integrante da cultura nacional.

Neste ano passaram pelo evento mais de 170 pessoas. A presença maior foi do público infanto-juvenil acompanhado por pais e responsáveis, mas também compareceram alguns foliões adultos.

Na oportunidade foram resgatadas diversas marchinhas, sambas e outras músicas festivas. Integrantes do Departamento Municipal de Esportes e Recreação estiveram a postos para fazer pinturas faciais. No salão houve ainda concurso com premiação para o “Folião mais Animado” e “Fantasia Original”. Os prêmios para os três primeiros colocados em cada categoria foram ingressos do Cine Teatro Valéria Luercy.

Como em anos anteriores, a entrada foi um quilo de alimento não-perecível. O diretor do Departamento de Cultura do município, Vinicius Schadner, informa que os 101 quilos de donativos arrecadados serão usados para fins sociais do Centro de Assistência Social Maria Imaculada (CASMI). Ele registra que na matinê, além de toda a organização cultural, houve o trabalho de uma equipe de segurança, composta por brigadistas e guardas patrimoniais da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos.