Correio dos Campos

SCFV começa atividades do projeto “Da Rua para Quadra”

18 de fevereiro de 2019 às 16:58
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – As atividades do projeto “Da Rua para Quadra”, desenvolvido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), começaram nesta segunda-feira (18), na quadra do bairro São José. Vôlei e futsal são as modalidades ofertadas no local para quarenta alunos.

De acordo com o coordenador do SCFV, Donizethe Sales, o objetivo das atividades na quadra do SCFV é diferente do das Escolinhas Esportivas, ofertadas pela Secretaria de Esportes e Recreação Orientada (Sero). “Nós trabalhamos com a socialização. Eles aprendem cidadania, tem acesso a palestras. Nas escolinhas da Secretaria de Esportes é buscado o rendimento dos alunos e nós buscamos a socialização”, explica.

As atividades ocorrem de segunda à sexta-feira, no contra turno escolar. Durante o período da manhã, as atividades ocorrem das 9h às 11h30 e pela tarde das 14h às 16h. Para aqueles interessados em participar, devem ir até o SCFV, no bairro São José, e fazer a inscrição.

Na semana que vem retornam as atividades dos grupos de idosos da sede e dos distritos. E após o carnaval, o grupo Jovens Mães também retoma suas atividades.