Correio dos Campos

Espigão Alto e Gentio recebem melhorias no fornecimento de água

25 de janeiro de 2019 às 19:36
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – A Administração Municipal continua investindo na melhoria do fornecimento de água para a zona rural do município. Atualmente os bairros Espigão Alto e Gentio recebem obras de implantação de rede de água.

Na última terça-feira (22) foram instalados um reservatório com capacidade para 25000 litros e bomba de pressurização, no bairro Espigão Alto. Para finalização desta etapa da obra o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) está no aguardo da liberação de energia elétrica.

A rede atual do bairro Espigão Alto conta com uma extensão de 3300 metros. Ao final dos serviços a rede terá mais de 10000 metros de extensão, atendendo por volta de 90 famílias e, contemplando ainda, a Unidade Básica de Saúde e a Associação Projeto Vida.

Já no bairro Gentio, para resolver problemas com o fornecimento de água, já que a nascente não tem suprido o volume de água necessário para a demanda local, a Administração Municipal, através do Samae, está investindo na perfuração de um poço artesiano na localidade.

A perfuração do poço teve início também na terça-feira, com a possibilidade de encontrar água em uma profundidade de aproximadamente 150 metros, conforme informações repassadas pela empresa contratada para a execução do serviço.

Segundo informações da Diretora Geral do Samae, Katia Miranda, no Gentio são aproximadamente 4000 metros de rede para realizar o fornecimento de água a cerca de 22 famílias. Após a conclusão do poço artesiano será construída uma nova linha de recalque, ligando o poço ao reservatório existente, com extensão aproximada de 500 metros.