Correio dos Campos

Prefeitura realiza obras nos bairros Fluviópolis, Nossa Senhora de Fátima e Vila André

24 de janeiro de 2019 às 18:21
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – Os bairros Fluviópolis, Jardim Nossa Senhora de Fátima e Vila André ganharão em breve uma nova ponte de concreto e passarela. Os investimentos são de R$ 758 mil reais de recursos próprios investidos, sendo que a ponte substitui a antiga ponte metálica, que teve a cabeceira danificada pelas chuvas e precisou ser removida. Já a passarela recebe novas bases para a recolocação da estrutura. Os trabalhos seguem a todo vapor.

A empresa responsável pela obra é a Fator, a mesma que venceu a licitação do alargamento da ponte sobre o Rio Capivari, na região central.

Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, a nova ponte ficará próxima à Avenida Fluviópolis e Rua Amazonas, sendo posicionada num trecho mais reto da margem do rio. Já a estrutura metálica que foi retirada do local será reaproveitada. A previsão é de que ela seja usada no acesso entre os bairros Boa Vista e Vila Kennedy, atendendo a um anseio dos moradores desses bairros.

A passarela que faz a ligação entre o Nossa Senhora de Fátima e a Vila André também passa por obras de recuperação, depois de danos causados por fortes chuvas. No local estão sendo construídas as novas bases e cabeceiras, para a recolocação da estrutura metálica.