Correio dos Campos

Assembleias do Projeto de Regularização Fundiária acontecem neste sábado

24 de janeiro de 2019 às 18:27
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – A Prefeitura de Jaguariaíva, em parceria com a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), está realizando no município um trabalho de regularização fundiária urbana. No próximo sábado, amanhã portanto, acontecem as reuniões referentes à 2ª Assembleia Geral. O tema a ser tratado é o início do cadastramento das famílias. A reunião será realizada pela Urbaniza Engenharia Consultiva, empresa vencedora da licitação para a regularização.

Devem ser regularizados em Jaguariaíva 850 lotes para 929 famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa foi viabilizada pela Administração Municipal, que em parceria com a Cohapar, por meio do Programa Morar Legal do Governo do Estado, deu início aos trabalhos de regularização, que acontecerá para famílias dos bairros Primavera III, Santa Cecília, Boa Vista, Pedrinha, Remonta, Bosque da Saúde e Lagoão.

As despesas com os títulos serão subsidiadas, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, contudo haverá uma contrapartida das famílias que receberão o documento dos terrenos. Cada um deve pagar 22 parcelas mensais de R$80 reais pela documentação, que legalizará a propriedade do imóvel ocupado.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento Municipal de Habitação, que fica anexo a Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo, antiga prefeitura de Jaguariaíva.

Programação das Assembleias

2ª Assembleia Geral – 1ª reunião
Data: 26/01/2019
Horário: 9h
Local: Ginásio Mirandinha – (Bairros Santa Cecília, Primavera III e Boa Vista)

2ª Assembleia Geral – 2ª reunião
Data: 26/01/2019
Horário: 14h
Local: Clube Recreativo Municipal – (Bairros Pedrinha, Remonta, Bosque da Saúde e Lagoão).