Correio dos Campos

Secretaria de Desenvolvimento Social promove Almoço de Natal para usuários dos CRAS

14 de dezembro de 2018 às 10:27
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – Os usuários das unidades dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) Pedrinha e Primavera, beneficiados com o Programa Família Cidadã, foram reunidos na manhã de quinta-feira (13) para uma confraternização de final de ano. O evento ocorreu no Salão Paroquial da Paróquia Bom Jesus da Pedra Fria, trazendo como inovação uma almoço especial de Natal.

O prefeito municipal, José Sloboda (Juca), a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Cleia Sloboda, secretários municipais, equipes técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) estiveram presentes.

Houve apresentação de crianças atendidas nos serviços de convivência cantaram músicas natalinas. Depois todos participaram de um almoço especial. Na oportunidade a secretária Cleia relatou que uma confraternização como essa era um antigo sonho.

A secretária Cleia agradeceu a administração municipal, Paróquia Bom Jesus da Pedra Fria e equipe da Sedes que se uniram para realização do almoço. “É uma satisfação muito grande ter vocês hoje aqui. Desejo um lindo Natal a todos e que o menino Jesus renasça no coração de cada um”, disse ela, fazendo votos de um bom ano novo. Também deixaram saudações as coordenadoras Rosa Carneiro e Elisabete Ferreira.

O prefeito José Sloboda saudou a todos, falou de obras já realizadas na área, como a entrega de prédios dos dois CRAS, Primavera e Pedrinha. Anunciou a mudança do prédio do Proase para outro prédio e que em breve terá início o projeto de castração de cães e gatos por meio do Castramóvel.

Segundo o prefeito Juca, as famílias de baixa renda contarão com profissionais que irão buscar nas casas os animais para o procedimento de castração. Muito comemorado foi o anúncio de que no início do ano começa a funcionar o programa de troca de recicláveis por hortifrutigranjeiros. “Vamos juntos limpar a cidade e oferecer alimentos saudáveis a custo zero para a população”, disse. O prefeito finalizou convidando as famílias a participar da programação natalina na Praça Getúlio Vargas. A abertura será na noite de sábado (15), com atrações culturais, chegada do Papai Noel, passeio no Palacete do Noel, brincadeiras de palco e distribuição de doces e brinquedos para as crianças.