Correio dos Campos

Jaguariaíva forma novas turmas em cursos gratuitos de informática

3 de dezembro de 2018 às 15:30
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – A Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), entregou na última semana, no Cine Teatro Valéria Luercy, certificados de conclusão de curso aos formandos de seus cursos gratuitos informática pelo Núcleo Tecnológico Municipal.

Através do núcleo, formaram-se mais 72 pessoas de diferentes idades, sendo 54 no módulo Básico e 18 no Avançado. Prestigiaram a entrega dos certificados vários familiares dos formandos, a vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos, a diretora municipal de Educação, Andreia Valentim, a coordenadora pedagógica do Núcleo Tecnológico Janaina Vaz Ferreira, e o instrutor do curso, Luiz Miguel Ramos.

A formatura foi aberta com a participação do Coral Plenitude, da Escola de Música Elzita Jorge Cunha. Depois deixaram mensagens ao público a diretora Andreia, a coordenadora Janaina, o professor Luis Miguel e a secretária e vice-prefeita Alcione.

Após parabenizar aos formandos pela força de vontade em se capacitar, a secretária e vice-prefeita Alcione lembrou que o Núcleo Tecnológico Municipal é uma conquista para Jaguariaíva. Contou que o município não tinha um local adequado para dar acesso gratuito ao ensino da informática à população. Foi então criado o núcleo, que é um dos únicos espaços gratuitos da região para ensino gratuito de informática, com estrutura física, equipamentos e instrutor adequados para a formação de qualidade.

Desde que foi criado, há nove anos, o núcleo já formou mais de 700 alunos. Entre os cursos oferecidos estão o de Digitação (Básico e Avançado), Sistemas Operacionais MS Windows 7 e Linux (Básico e Avançado); Pacote MS Oficce 2010 (MS Word 2010, MS Power Point 2010 e MS Excel 2010 (Básico e Avançado); Pacote Office: Writer 5.0, Impress 5.0 e Calc 5.0 (Básico e Avançado); Internet : e-mail, redes sociais, download, upload; Manutenção Preventiva: desfragmentação e limpeza de disco.

A duração do curso é de cinco meses para conclusão do nível básico, sendo igual período para obtenção de certificado do nível avançado. O Núcleo Tecnológico Municipal fica na Rua João Thon, anexo ao complexo educacional que abriga a Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques e o Polo UAB.