Correio dos Campos

Realizada última audiência de Revisão do Plano Diretor de Jaguariaíva

29 de novembro de 2018 às 17:35
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – A revisão do Plano Diretor (PDM) em Jaguariaíva vai se aproximando da sua finalização. Na noite de ontem aconteceu a última audiência, no Cine Teatro Valéria Luercy. Na oportunidade, os apontamentos e propostas feitos pelos grupos de trabalho foram apreciados pela comissão técnica, que apresentou à plateia presente parecer de aprovação ou veto às propostas.

Segundo informou o mediador das audiências, Sidney Eduardo Vieira, o processo teve um índice baixo de propostas vetadas e “muitas delas foram vetadas por não serem viáveis como diretriz, não cabem no Plano Diretor, mas podem ser viáveis para um plano de governo, um projeto de desenvolvimento, um projeto de uma lei específica”.

Por se tratar da última audiência, também foi realizada votação para aprovação da ata do Plano Diretor, que contém todas as propostas aprovadas e todos os vetos, de todas as reuniões e, a aprovação aconteceu de forma unânime entre todos os presentes.

O prefeito e presidente da comissão técnica de revisão, José Sloboda, agradeceu a todos que se dispuseram a participar do processo de revisão do PDM e lembrou que esse trabalho visa atender os anseios de toda a população e proporcionar prosperidade e desenvolvimento ao município.

O próximo passo será a elaboração de um relatório final para apreciação dos delegados (representantes populares) e do Executivo Municipal. Ao final será feito um projeto de lei para avaliação e votação da Câmara Municipal.

As audiências aconteceram em vários pontos do município, tanto na área urbana quanto na rural, abordando temas como organização territorial, habitação, mobilidade, saneamento, locais de divertimento, preservação ambiental, entre outros.

O Plano Diretor é uma lei de planejamento do desenvolvimento e funcionamento do município nos próximos anos. Em Jaguariaíva, nas audiências públicas as discussões em grupo para atualização do PDM, que já tem 10 anos, foram divididas por eixos, sendo eles Higiene Pública, Usos e Costumes, Meio Ambiente, Obras, Tributos e Sistema Viário.