Correio dos Campos

Trabalhos para alargamento da ponte de acesso à Cidade Alta entram em fase de finalização

21 de novembro de 2018 às 12:17
(Divulgação/PMJ)

IMPRENSA/Jaguariaíva – Os serviços para alargamento da ponte de acesso à parte alta da cidade, na Avenida Antônio Cunha, entram em fase de finalização. Na última sexta-feira e final de semana, tanto a parte nova da ponte quanto a antiga, receberam o recape asfáltico, assim como a via de acesso à cidade alta (até a linha do trem) e trecho da Rua Marechal Deodoro da Fonseca.

Segundo informações do secretário de Infraestrutura e Habitação, Sérgio Cruz, na semana que vem será feita a sinalização horizontal, como a pintura das faixas das vias e faixas de pedestres e, antes de acabar o ano, serão executados os serviços de iluminação. “Em planejamento para o próximo ano a construção de uma rotatória no acesso ao Lagoão e, após a construção da rotatória, os semáforos serão retirados”, acrescentou.

Com investimentos de R$ 1.750.000,000, a ponte passa a ter um total de 53,50 metros de extensão, contando com quatro faixas, canteiro central para proteção dos pedestres e passarela dos dois lados.

A finalidade da obra é atender as necessidades da população, melhorando o trânsito na ligação entre a cidade baixa e cidade alta, dentro do Plano de Mobilidade Urbana, agilizando o fluxo de veículos neste trecho, com acesso também ao Bairro Lagoão.