Correio dos Campos

Nova adutora de esgoto foi concluída na área central

2 de outubro de 2018 às 17:10
(Divulgação)

IMPRENSA/Jaguariaíva – Já estão concluídos no centro de Jaguariaíva os serviços de instalação de uma nova adutora de esgoto. A obra teve o objetivo de desviar a rede que vem do bairro Primavera, que antes passava pela Avenida Antônio Cunha até chegar à Estação de Tratamento do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto).

Agora a adutora de esgoto quem vem do Primavera passa pela Rua José Adacheski e segue pela Rua João Tracz, numa extensão de 1.600 metros. Na obra, que levou cerca de 2 meses, mais de R$350 mil foram aplicados. Os recursos vieram de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Sandro Alex.

O presidente do Samae, Reginaldo Cheirubin, relata que a obra foi necessária para evitar os rompimentos na adutora e afundamentos do pavimento na avenida, que ocorriam pela pressão do esgoto que vinha do bairro mais populoso do município. Ele informa que a obra já foi entregue e está em uso. Para o prefeito José Sloboda (Juca), a nova adutora é uma obra que não é facilmente notada, por sua estrutura maior estar coberta de terra, mas é de extrema importância.

“A nova adutora renova nosso sistema de esgoto, melhorando o saneamento básico de nossa cidade, e também contribui para a manutenção da Avenida Antônio Cunha, que foi toda revitalizada, com recape asfáltico, novas calçadas e estacionamentos”, destaca o prefeito Juca. Ele informa ainda que, por meio do Samae, novas obras neste sentido continuam a ser feitas, com recursos próprios da autarquia e também com investimentos do Estado e Governo Federal.