Correio dos Campos

Jaguariaíva participa da final da Mostra Paranaense de Dança 2018

20 de julho de 2018 às 16:22

IMPRENSA/Jaguariaíva – O grupo de bailarinas do Projeto Agita Jaguariaíva participou no último mês da fase final da Mostra Paranaense de Dança, promovida pela Associação dos Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra. Em Curitiba elas apresentaram a coreografia “Rainha do Cangaço”, retratando um pouco da trajetória de Maria Bonita.

As 21 alunas que representaram o Agita Jaguariaíva na mostra têm faixa etária entre 8 e 13 anos. Elas se apresentaram ao lado de outros 101 grupos selecionados nas seletivas regionais e, apesar de não sagrarem-se vencedoras, receberam muitos elogios.

Antes da apresentação em Curitiba as meninas do Agita Jaguariaíva passaram por uma etapa classificatória no Teatro Ópera, em Ponta Grossa. Nesta mesma seletiva concorriam para uma das vagas na final 85 coreografias, sendo que delas somente 21 trabalhos foram selecionados.

Esta foi a segunda vez que o grupo participa da final da Mostra Paranaense de Dança, evento que reúne bailarinos e técnicos não só do Paraná, como de Estados vizinhos. Para a secretária de Educação, Cultura e Esporte e vice-prefeita, Alcione Lemos, competir em um evento abrangente e consolidado como este significa um reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido pelo município.

“Cumprimos nossa função de administrador público de oferecer, da melhor forma possível, oportunidades esportivas para nossa juventude e a dança é uma delas. Este projeto começou em 2009 e vem tomando uma grande projeção, o que nos deixa contentes, pela transparência obtida da seriedade e responsabilidade com que cumprimos nosso compromisso”, relata. Alcione acrescenta que, por meio do Projeto Agita Jaguariaíva, são oferecidas outras modalidades esportivas orientadas, além de campeonatos e torneios, sempre com o intuito de incentivar a atividade física e ajudar na disciplina e no bom encaminhamento da juventude através do esporte.