Correio dos Campos

Avançam as obras de recape asfáltico na Cidade Alta

6 de junho de 2018 às 18:34

IMPRENSA/Jaguariaíva – A Rua Prefeito Aldo Sampaio Ribas, na Cidade Alta, começou a receber nesta quarta-feira (6) o piche para perfilamento do piso e a camada asfáltica de recapeamento das pedras irregulares. A área compreendida é de 5.563,28 m2, no trecho entre as ruas Marieta Camargo e Fortunato Pedroso.

O investimento na obra é de R$356.800 mil, oriundos de emenda parlamentar destinada à Jaguariaíva através do deputado federal Aliel Machado, e a empresa responsável, vencedora da licitação, é a Arena.

Além do recape, também faz parte dessa obra a adequação viária iniciada na via por equipe própria da prefeitura. Estão programados serviços de realinhamento de faixas de rolagem, readequação e melhor distribuição da dimensão dos passeios, acessibilidade e sinalização viária horizontal e vertical.

Em frente à Casa da Cultura, os passeios receberão pavers, material que já está estocado para aplicação, logo após o serviço de recape da rua. Atendendo principalmente às necessidades dos usuários do Hospital Carolina Lupion, será feito o reposicionado de ponto de táxi existente na via, evitando a travessia de pacientes.

Como os pontos de ônibus de sentidos opostos existentes na Rua Sebastião Xavier Sobrinho estão alinhados e, em certos horários, os ônibus se alinham, travando momentaneamente o fluxo de veículos na região, será feita uma adaptação neste sentido.

Com o aumento da dimensão dos passeios será feita a realocação dos pontos, melhorando assim o fluxo de veículos e a segurança ao transeunte.

Devido às obras na Rua Prefeito Aldo Sampaio Ribas, enquanto os serviços de recape estiverem sendo executados pela empresa, haverá interdição da via. Com isso, a prefeitura solicita aos motoristas que utilizem rotas alternativas para deslocamento até a região.

No trecho entre o Fórum e o hospital, a rota do transporte público (circular) será alterada até sábado (9) à noite. Os ônibus vão trafegar pelo Bairro Lagoão, passando pela Rua Vergílio Caxambu e Josino Vargas, Marechal Deodoro da Fonseca até a ponte de concreto, seguindo posteriormente pelo itinerário normal.