Correio dos Campos

Ossário amplia capacidade do Cemitério Parque da Saudade

15 de março de 2018 às 09:45

Com o objetivo de providenciar espaços dignos e necessários para os sepultamentos no município, a Prefeitura Municipal ampliou a capacidade do Cemitério Parque da Saudade, por meio da construção de um ossário no local.
Com estrutura apropriada e aprovada pelos órgãos de legislação ambiental, o lugar vai abrigar restos mortais de sepulturas mais antigas, renovando a área disponível para as dezenas de sepultamentos que ocorrem no ano.

São 156 nichos em alvenaria, tampa de granito, cobertura em madeira e telhas de fibrocimento. Os revestimentos internos e externos são com chapisco e emboço e o piso foi feito em lastro de brita, com espessura 5 cm. O projeto também incluiu a instalação de calçada em concreto. O investimento foi de R$164.680,32 em recursos próprios municipais.

O cemitério Parque da Saudade foi instalado em 2011, como alternativa de atendimento à necessidade de espaço para sepultamentos. Entre as últimas obras neste local pela prefeitura está a construção de 144 sepulcros, com recursos de mais de R$236 mil reais.

Neste cemitério também começaram a ser disponibilizados às famílias interessadas, através de leilão, 167 lotes simples, para até quatro sepultamentos, e 69 duplos, com capacidades para oito sepultamentos. Ainda para acolher a população num momento tão difícil, que é a partida de familiares e amigos, a prefeitura construiu no bairro Primavera, o mais populoso da cidade, uma capela mortuária pública.