Correio dos Campos

Professores participam de Formação do Projeto Vamos Ler

5 de março de 2018 às 14:50

IMPRENSA/Jaguariaíva – Professoras responsáveis pelos 5º anos da rede municipal de ensino e as coordenadoras pedagógicas das escolas municipais passaram no dia 28 por formação do Projeto Vamos Ler 2018. O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte com um Jornal da cidade de Ponta Grossa.

O Vamos Ler tem o objetivo de proporcionar aos alunos do 5º ano do ensino fundamental, da rede municipal de ensino, as noções de cidadania e de reflexão sobre os métodos jornalísticos, e a produção da notícia, por meio do recurso do jornal impresso em sala de aula. Em média 700 alunos serão atendidos.

Segundo informações da Smece, através de conteúdos produzidos pelos próprios alunos, como reportagens, fotos e vídeos sobre temas atuais, e de relevância para a comunidade, a rede escolar pode integrar debates, buscar soluções para os problemas encontrados e, principalmente, desenvolver senso crítico sobre como a notícia é vinculada.

Os professores e alunos participam de um concurso das atividades realizadas com o jornal nas categorias melhores blogs escolares, melhores fotos, melhores textos e melhores vídeos. No ano de 2017 duas alunas e professoras foram contempladas com a premiação na categoria de melhores textos.