Correio dos Campos

Jaguariaíva assina contrato para a construção de unidades habitacionais pelo FAR

9 de fevereiro de 2018 às 10:35

IMPRENSA/Jaguariaíva – Em processo de assinatura de contrato junto a Caixa Econômica Federal, a construção de um dos projetos habitacionais a serem implantados em Jaguariaíva ainda nesse ano. A assinatura para a construção de 200 unidades habitacionais pelo FAR aconteceu na tarde de quarta-feira, 7, em Ponta Grossa, com a presença do prefeito José Sloboda, Guilherme Francisco Pizolato Neto, da Construtora Pizolato, Rosangela Tavares Bach, Gerente Regional da Caixa, Talma Zanini, da Cohapar, Leonardo Abreu Rosa, Coordenador do GIHAB, Simone Dias, arquiteta do GIHAB, Piter Walter Zander, Gerente Geral da Caixa Econômica, Agência Jaguariaíva e Paula Sutil, Gerente Caixa Campos Gerais.

Com a assinatura, o município viabiliza a construção das 200 unidades habitacionais pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Jaguariaíva, dentro do prazo estabelecido pelo Ministério das Cidades. Lembrando que no dia 8 de janeiro foi baixada portaria dando prazo de 30 dias para os municípios e construtores apresentarem toda documentação exigida para a efetivação do empreendimento, o que Jaguariaíva conseguiu, tornando-se o primeiro município da Regional da Caixa Econômica Federal a garantir a construção das unidades.

Para a construção das 200 unidades com 41,89 metros quadrados cada, em Jaguariaíva, serão investidos R$ 14.872.689,99, além da geração de, aproximadamente, 400 empregos. A previsão de entrega é de 10 meses.
Marcado para o próximo dia 22 de fevereiro, o lançamento oficial do empreendimento, juntamente com o Município, a Caixa Econômica Federal, a Cohapar e a construtora Pizolato, bem como a entrega da ordem de serviço para início das obras.

Paralelamente ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo município, objetivando a conquistas de mais unidades habitacionais para Jaguariaíva, continua sendo realizado o recadastramento, via site da Cohapar, e no Departamento Municipal de Habitação, para pré-seleção de mutuários para esse empreendimento e também para as 358 unidades pelo FGTS, que também devem ter início ainda nesse primeiro semestre.