Correio dos Campos

Educadores infantis e professores participaram da 1ª Semana Pedagógica de 2018

5 de fevereiro de 2018 às 16:43

IMPRENSA/Jaguariaíva – Com o objetivo de motivar a equipe e planejar ações, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) promoveu a primeira Semana Pedagógica de 2018, entre os dia 31 de janeiro e 02 de fevereiro.

No dia 31, os professores e educadores infantis da rede municipal de ensino reuniram-se, durante todo o dia, no Cine Teatro Municipal “Valéria Luercy”, e assistiram à palestra “Contribuição da Neurodidática na compreensão da Ensinagem e da Aprendizagem”, do Professor Doutor, Douglas Borella (Doutor em educação especial e professor e orientador do Programa de Desenvolvimento Educacional, do Ministério da Educação). O evento contou com a presença do prefeito municipal, José Sloboda, da secretária municipal de educação, cultura e esporte, Alcione Lemos, da diretora do departamento de educação, Andreia Valentim e demais autoridades.

Nos dias 01 e 02 (quinta-feira e sexta-feira) as atividades continuaram. Os educadores infantis tiveram reunião pedagógica e planejamento das ações para o ano. Os professores, diretores, coordenadores pedagógicos e assessoria participaram de planejamento de ações e formação do ABC Digital.

Na quinta-feira, entre 8h e 12h, os educadores infantis e as equipes gestoras dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) e a equipe miltidisciplinar da Smece, participaram de um encontro sobre desenvolvimento infantil, com a terapeuta ocupacional da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), também no Cine Teatro.

A I Formação do ABC Digital aconteceu simultaneamente nas dependências das Escolas Municipais Maria de Lourdes Oliveira Taques e Júlio de Mesquita Filho. Na Maria de Lourdes estiveram presentes os professores das Escolas Municipais Izabel Branco, Carlos Carneiro Sampaio e Luiz Vieira de Carvalho Mesquita, na quinta-feira; e das escolas Elza Baptista Fonseca, Maria de Lourdes e Walquiria Carneiro Xavier da Silva, na sexta-feira.

Nas dependências da Júlio de Mesquita participaram da formação os funcionários do próprio Júlio e das escolas rurais, na quinta; na sexta estiveram presentes professores das escolas Dalva de Azevedo Delgado, Prefeito Aristides Soares e Antônio Fanchin.