Correio dos Campos

Em parceria com a Paraná Turismo, Jaguariaíva ganha projeto piloto pioneiro na área

18 de janeiro de 2018 às 09:08

IMPRENSA/Jaguariaíva – A notícia foi recebida durante encontro na sede da Paraná Turismo, em Curitiba, e contou com a presença do Diretor Presidente da Instituição, professor Manoel Jacó Garcia Gimenes, do prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Delgado, a diretora de Administração e Finanças, da Paraná Turismo, Marilda Keller Zarpelon e a diretora Geral, Deise Bezerra, além dos representantes do Hotel San Juan, Alexandre Bock e Diego Vezaro.

Na pauta, numa iniciativa da Paraná Turismo, a proposta de aproximação de parceiros em torno de uma mesma causa, ou seja, alavancar o turismo em Jaguariaíva. Segundo o professor Jacó Gimenes, a ideia é promover a ação de várias organizações, formando um núcleo de turismo no município, divulgando suas belezas naturais. Para esse encontro a Adetur também foi convidada e, embora não tenha conseguido participar, colocou-se como parceira desse desafio. Na reunião, representantes da Rede San Juan, Alexandre Bock e Diego Vezaro, apresentaram um estudo estratégico para potencializar Jaguariaíva no cenário do Turismo Natureza.

Ainda de acordo com o professor Jacó Gimenes, na segunda quinzena de fevereiro a equipe estará pronta para assinar um Protocolo de Gestão Compartilhada, que além das organizações presentes na reunião, terá a participação especial ADETUR Campos Gerais. Nesse protocolo, cada um dos parceiros terão suas responsabilidades, em busca de um objetivo comum. A ideia principal é que a Paraná Turismo some competências para divulgar as belezas naturais de Jaguariaíva. Na avaliação do Professor Jacó, “será uma iniciativa piloto para criar uma modelagem apropriada para atender a municípios diferenciados e que necessitam de tratamento também diferenciado”.

“Jaguariaíva recebe projeto piloto pioneiro, com plenas possibilidades de êxito, potencializando o que já está sendo feito no município e servindo de modelo para outros municípios que têm na natureza seu ponto forte”, disse o Prefeito Sloboda. Diante de tudo que foi exposto, será estruturado em Jaguariaiva uma Base de Cooperação em Turismo focada nas áreas de Ecoturismo, Aventura e Esportes na Natureza.