Correio dos Campos

Olhar Jaguariaíva beneficia mais crianças com óculos gratuitos

18 de dezembro de 2017 às 16:53

IMPRENSA/Jaguariaíva – A Prefeitura Municipal realizou na última semana a entrega de mais um lote de óculos para alunos das escolas municipais através do “Projeto Olhar Jaguariaíva”, que é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e Saúde (Semus).

Estiveram presentes na sala de reuniões da Smece a secretária da pasta e vice-prefeita Alcione Lemos, a secretária municipal de Saúde, Amália Cristina Alves, diretora de Educação, Andreia Valentim, integrantes da equipe pedagógica da Smece e pais dos alunos.

Desta vez foram 15 as crianças beneficiadas com os óculos gratuitos do programa, que tem o objetivo de corrigir precocemente problemas de saúde visual, bem como melhorar a aprendizagem do aluno que apresenta dificuldades de visão.

Olhar Jaguariaíva é um programa de iniciativa municipal que já beneficiou centenas de crianças desde sua criação, a cerca de sete anos. Após triagem na própria escola, por professores treinados, o aluno é encaminhado para consulta com oftalmologista. Aqueles que necessitam recebem óculos gratuitamente. Somente em 2017 foram entregues gratuitamente 142 óculos.