Correio dos Campos

Sistema de bombeamento de água para estação Matarazzo foi normalizado

3 de novembro de 2017 às 16:10

A distribuição de água nas residências abastecidas pela Estação de Tratamento (ETA) Matarazzo em Jaguariaíva deve ser totalmente restabelecida nas próximas horas, após intenso trabalho da equipe do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto). A interrupção ocorreu após a queima de um transformador ligado ao equipamento de bombeamento da água da captação no bairro Capivari até a ETA Matarazzo.

A pane causou interrupção do fornecimento de água no dia 31 em partes da cidade e também o esvaziamento do reservatório Matarazzo. Na manhã do dia 1º, com novo equipamento adquirido já em operação, já estava restabelecido o fornecimento de água no centro e bairros da parte baixa da cidade, não sendo necessário interrupção de aulas nas escolas atingidas.

Para o pronto restabelecimento do serviço a equipe do Samae trabalhou em conjunto com funcionários do Departamento de Utilidade Pública da prefeitura, contando ainda com serviços da equipe da Copel.

No dia 1º a tarde, por conta de interrupção programada de energia elétrica da Copel, na região do bairro Capivari, houve queda do bombeamento e algumas residências tiveram novamente falta de água temporária. Com a volta do fornecimento de energia pela Copel e preenchimento do reservatório de água a distribuição de água em Jaguariaíva deve normalizar-se nas próximas horas.