Correio dos Campos

Mais crianças têm acesso à arte do teatro

24 de outubro de 2017 às 16:05

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) promoveu, durante todo o dia 24, sessões de teatro de bonecos para crianças da rede municipal. Os espetáculos ocorreram no Cine Teatro Valéria Luercy e a peça encenada foi “Pedro e o Lobo”, da companhia Contador de Estórias.

Os bonecos apresentaram a estória de Pedrinho, um pequeno pastorzinho que cuidava das ovelhinhas de seu pai. Certo dia, sentindo-se solitário, começou a inventar mentiras sobre o aparecimento de um lobo. As pessoas deixam tudo o que estão fazendo para socorrê-lo, mas descobrem a mentira e ficam desapontadas. A lição para o menino chega quando um dia o lobo realmente aparece. Ele pede ajuda, mas as pessoas, que antes o ajudaram , pensam que se trata de mais uma mentira.

Além de divertir, a peça ensinou valores sobre a importância de falar a verdade. Segundo a diretora de Educação da Smece, Andrea Valentim, a programação atingiu cerca de 700 alunos de 4º ano, de escolas das zonas urbanas e rurais. O objetivo foi o de educar, ampliar o acesso à cultura e ainda continuar a comemoração do Dia das Crianças.