Correio dos Campos

Aluna da rede municipal de ensino estará na fase estadual do Projeto Agrinho

19 de outubro de 2017 às 14:14

A aluna Camila Jardinette dos Santos, do 2º ano da Escola Municipal José Pedro Cleto, foi classificada na fase regional entre as dez melhores redações com o tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”.

No ano de 2017 o município de Jaguariaíva através da Secretaria Municipal de Educação inscreveu no programa todas as turmas do ciclo de alfabetização (1º ao 3º anos), onde os professores desenvolveram as atividades e, ao final dos trabalhos, os alunos do 1º ano deveriam elaborar um desenho e as outras turmas dos 2º ao 3º uma redação.

Participaram nesta fase dez municípios pela Regional de Ponta Grossa. A aluna Camila está classificada para fase Estadual que acontecerá no dia 30 de outubro, na cidade de Curitiba, onde a Professora Cláudia Teixeira da Silva e a aluna receberão um tablet cada uma, como premiação da primeira etapa do concurso.

Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR e FAEP. Criado com o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, o programa se consolida como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade dentro dos currículos escolares.

O Programa completa 22 anos de trabalhos no Paraná, levando às escolas da rede pública de ensino uma proposta pedagógica baseada em visão complexa, na inter e transdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa. Anualmente, o programa envolve a participação de mais de 1 milhão de crianças e aproximadamente 80 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios do Estado.Como experiência bem-sucedida, o programa encontra-se também em diversos estados do Brasil.