Correio dos Campos

8ª Copa Mirim de Futsal está em andamento

18 de outubro de 2017 às 16:05

Está em andamento em Jaguariaíva a 7ª Copa Mirim de Futsal. A competição reúne alunos de escolas municipais, colégios estaduais e estabelecimentos de ensino particulares de Jaguariaíva numa grande confraternização esportiva.

 

A abertura, realizada na noite de segunda-feira (16), contou com a presença das equipes, diretores escolares e representantes do Departamento de Esporte e Recreação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), promotora do evento. Primeiro ocorreu a entrada das equipes e apresentações de dança de alunos do Projeto Agita Jaguariaíva.

Abrindo o evento, a vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos, saudou aos atletas e destacou que a prefeitura realiza desde 2010 a Copa Mirim de Futsal, visando incentivar o esporte, que traz inúmeros benefícios ao desenvolvimento dos alunos.

Alcione disse ainda que a preparação para essa e outras competições ocorrem o ano todo. “Temos professores e material esportivo apropriados, para que os alunos se preparem e representem suas escolas com muito orgulho”, observou a secretária e vice-prefeita, lembrando ainda que o município tem promovido atividades e eventos esportivos para todas as idades.

Participam da Copa Mirim de Futsal deste ano quase 419 alunos de 20 escolas locais. As equipes, masculino e feminino, estão divididas nas categorias Mirim, Pré-Mirim e Fraldinha. Os jogos ocorrem até dia 31, no Ginásio de EsportesTubunão, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h30.

Para os três primeiros colocados de cada categoria serão distribuídos troféus e medalhas. Tabela dos jogos, grupamentos e regulamento estão disponíveis no endereço eletrônico www.esporte-jaguariaiva.blogspot.com.

Talento local – A tocha com o fogo simbólico dos jogos foi acesa neste ano pelo atleta jaguariaivense Glauber Anggelo Lazzaris Bueno da Silva, aluno do Colégio Estadual Anita Canet. Ele disputou em 2014 e 2015 o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil pelo Ituano Futebol Clube.

Em 2016 foi campeão Paranaense Sub-17, jogando por Telêmaco Borba. Em 2017 consagrou-se campeão da Copa AMCG, campeão dos Jogos Abertos do Paraná, Campeão dos Jogos da Juventude Fase Regional, Campeão da Fase Final dos Jogos da Juventude e disputou a chave Bronze do Paranaense.

Ainda em 2017 foi convocado para a Seleção Brasileira de Futebol de Salão, jogo contra o Paraguai, na cidade de Pitanga, quando o resultado foi de 3×1 para o Brasil.

Atualmente joga o Campeonato Paranaense Sub-17 de Futsal e foi chamado para jogar, pela seleção de Curitiba, a fase final dos Jogos da Juventude.