Correio dos Campos

Comunidade recebe novo prédio do Cras na semana dos 194 anos de Jaguariaíva

14 de setembro de 2017 às 11:38

Em continuidade às entregas de obras na semana em que o município completa 194 anos, ocorreu na tarde de terça-feira 9130, a entrega da sede própria para o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Pedrinha. A comunidade marcou presença no evento, presidido pelo prefeito José Sloboda, primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Cleia Sloboda, e vice-prefeita Alcione Lemos.

Com investimentos de R$298.320,70, oriundos de recursos federais, o espaço de 200 m2 de edificação oferece sala para coordenação, sala grande multiuso, um banheiro masculino e outro feminino, outros dois banheiros com acessibilidade, copa, área de serviço, almoxarifado, recepção e sala para atendimento da família. A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Cleia Sloboda, valorizou a conquista de espaço próprio e adequado para as atividades.

“Hoje é um dia especial porque a administração municipal entrega mais um equipamento para bem atender nosso povo, com toda infraestrutura necessária e profissionais capacitados para atender às famílias”, disse. A primeira-dama agradeceu o envolvimento que tem sua equipe de trabalho e parceiros da rede de proteção e ainda ao Casmi (Centro de Assistência Social Maria Imaculada (Casmi), entidade que abrigou por alguns anos a unidade que não tinha prédio próprio.

Fornecimento de alimento eventual, encaminhamentos para rede de atendimento à saúde, educação, habitação e demais secretarias estão entre os trabalhos realizados pela prefeitura através deste Cras. Outro serviço é o Cras volante, com serviço de deslocamento de equipe para atendimento descentralizado.

Funcionam ainda no Cras Pedrinha grupos de convivência de crianças, jovens, mulheres e idosos. Há também promoção de cursos e oficinas como de corte e costura, informática, violão, pães e chinelos artesanais. A vice-prefeita Alcione destacou a importância deste trabalho. “Aqui no Cras são propiciados ao cidadão que precisa as condições para que ele desenvolva sua vida e possa ‘caminhar com suas próprias pernas’”, observou Alcione.

Além do Pedrinha, são beneficiados com a nova unidade do Cras os moradores do centro da cidade, Jardins Matarazzo, Edith, Samambaia, Vitória, Laranjeiras, São Roque e Nossa Senhora de Fátima, bairros São Luiz, Fluviópolis, Lagoão, Cidade Alta, Bosque da Saúde, Remonta, Vila Nova, Limeira, Distrito Industrial, Portal do Cerrado e zona rural.

O prefeito José Sloboda disse que o novo prédio é um dos presentes entregues à população nesta semana de comemoração dos 194 anos de Jaguariaíva. Convidou ainda a todos a prestigiar as entregas oficiais da revitalização da Avenida Antônio Cunha e reforma do hospital Carolina Lupion, às 15h do dia 14, onde estará presente o Governador do Estado, Beto Richa.