Correio dos Campos

Jaguariaíva inicia comemoração à Semana da Pátria nesta sexta

31 de agosto de 2017 às 14:59

A programação da Semana da Pátria organizada pela Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), inicia na manhã de sexta-feira (1º), com a Corrida de Revezamento do Fogo Simbólico da Pátria. O ponto de saída será na Capela São José Operário, bairro Samambaia, de onde a partir das 7 horas a tocha do fogo simbólico será acesa, na chama do Círio Pascal.

Escolas municipais, estaduais, particulares, empresas, entidades, instituições, cavaleiros, secretários municipais, vereadores e funcionários participam da condução da tocha simbólica pelas ruas da cidade. Quando chegar ao bairro Primavera ela será levada à Praça Getúlio Vargas, onde às 10 horas será aberta oficialmente a Semana da Pátria, com o acendimento da Pira da Pátria, seguido do hasteamento dos pavilhões.

Até dia 7, quando ocorrerá o grande desfile cívico temático, haverá guarda do fogo simbólico em frente à Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo, por duplas de servidores municipais, revezados a cada 30 minutos. Também ocorrem, no mesmo local, hasteamento e o arriamento das bandeiras, 8h e 17h, respectivamente, sempre em frente da antiga estação, com a participação de escolas, funcionários e população em geral.

No dia 7 ocorrerá o Grande Desfile Cívico Temático, na Avenida Antônio Cunha. Mais de 8.500 mil pessoas vão desfilar, além do público esperado para assistir. A organização do evento convida a todos a prestigiar a programação da Semana da Pátria, que tem como objetivo incentivar a cidadania e o resgate do amor ao Brasil.