Correio dos Campos

Prefeitura realiza levantamento de imóveis para regularização fundiária urbana

25 de julho de 2017 às 09:30

A Prefeitura de Jaguariaíva está realizando no município um trabalho de regularização fundiária urbana. Os bairros contemplados são Boa Vista, Pedrinha, Remonta e Jardim Primavera.

Mais de 340 famílias já foram visitadas pela equipe envolvida no levantamento dos imóveis.

Somente no Boa Vista 254 moradias foram cadastrados para o processo. No Jardim Primavera os domicílios com pendência documental estão na quadra 15 do bairro.

O diretor do departamento de Habitação do município, Paulo Puquevis, informa que a prefeitura tem projeção de regularizar cerca de 800 imóveis urbanos com a ação. Ele destaca que a iniciativa visa oferecer às famílias de baixa renda a segurança da legalização de suas moradias, tornando-as proprietárias de fato.

Para a regularização fundiária o município conta com a parceria da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), que irá subsidiar as despesas dos títulos, levando em conta o estado socioeconômico das famílias.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento Municipal de Habitação, que fica anexo a Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo, antiga prefeitura de Jaguariaíva.