Correio dos Campos

Reforma no Hospital Carolina Lupion tem bom andamento

21 de julho de 2017 às 10:26

O atendimento no Hospital Municipal Carolina Lupion (HMCL) de Jaguariaíva é realizado normalmente, ao mesmo tempo em que continua a reforma dos telhados do prédio. A obra contempla as alas direita e esquerda, com investimento aproximado de R$1 milhão. Os recursos foram buscados pela administração municipal junto ao Ministério da Saúde, através de emendas parlamentares, além de contrapartida municipal.

A empresa vencedora da licitação trabalha na troca total do telhado e forro do prédio, que está sendo substituído por laje pré-moldada em toda a sua superfície. Estão sendo instaladas ainda telhas de fibrocimento sobre estrutura metálica, além de novas calhas e rufos, bem como renovações nas instalações elétricas e hidráulicas. Os serviços se concentram na ala esquerda, visto que a direita está quase toda concluída.

Outra melhoria que o hospital está recebendo é a reforma de banheiros. Equipe da prefeitura está executando a troca de pisos e azulejos e realizando outras adequações. Os recursos são próprios municipais. Com a ala direita quase pronta e mais de 50% de execução dos serviços na ala esquerda, em breve começarão a ser feitos os acabamentos e pintura relativos à obra de reforma do telhado, além e construção de novo estacionamento anexo ao hospital.

Manutenção – Por ter sido municipalizado, o hospital de Jaguariaíva é mantido em sua maior parte com verba da Prefeitura Municipal, que destina mensalmente uma média de R$900 mil à entidade. Materiais de consumo, medicamentos, salários de médicos, enfermeiros e outros profissionais, alimentação dos pacientes, entre outras despesas são pagas com o repasse do município. Durante este período de reforma a instituição realizou apenas algumas mudanças internas de posicionamento dos equipamentos e serviços, a fim de se adaptar ao período de obras.