Correio dos Campos

Escola Municipal de Música realiza 8º recital

14 de julho de 2017 às 17:29

O Cine Teatro Valéria Luercy sediou na noite de quinta-feira (13) o 8º Recital de Música da Escola Municipal de Música “Elzita Jorge Cunha”. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através do Departamento de Cultura.

Sob orientação dos professores de música Rogério Lima Gomes e Rafael Jayme, os alunos, de nível intermediário e avançado, cantaram e tocaram instrumentos como violão, teclado, flauta e acordeon.

Formada principalmente por familiares e amigos dos alunos, a platéia ouviu desde música clássica, como Ode a Alegria, da 5ª Sinfonia de Beethoven até a popular Despacito, de Luis Fonsi, e “As Mocinhas da Cidade”, de Nhô Belarmino e Nhá Gabriela.

As novidades neste ano foram a presença de um coral, formado por adultos e algumas crianças da comunidade, e a Orquestra de Acordeon.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Rafael Pomim Lopes, os recitais da escola de música têm cunho didático e o objetivo principal é proporcionar aos alunos a experiência de apresentação musical em público.

Escola – A Escola Municipal de Música Elzita Jorge Cunha foi criada em 2010, durante a primeira gestão do prefeito Otélio Renato Baroni. No espaço totalmente revitalizado, que leva o nome da compositora do hino de Jaguariaíva, desenvolvem-se oficinas gratuitas de Acordeon, Trompete, Teclado, Violão (guitarra), Flauta Doce, Canto-Coral e ensaios da Fanfarra Municipal.

São 271 os alunos matriculados, que contam com instrumentos e profissionais capacitados para o ensino da música. A escola localiza-se no Complexo Matarazzo e atende pelo telefone 3535-5593. Entre 14 e 28 deste mês ocorre recesso das aulas, que recomeçam no dia 31 de julho.