Correio dos Campos

Mais 45 óculos foram entregues a alunos da rede municipal de ensino

26 de junho de 2017 às 16:43

A Prefeitura Municipal realizou no dia 23, no Cine Teatro Valéria Luercy, a entrega de mais um lote de óculos para alunos das escolas municipais através do “Projeto Olhar Jaguariaíva”. Desta vez foram 45 as crianças beneficiadas.

O prefeito José Sloboda, a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, a secretária municipal de Saúde, Amália Cristina Alves, a secretária de Desenvolvimento Social, Cleia Sloboda, vereadores, diretores de departamento e pais participaram da reunião. A oportunidade foi registrado que, através do Programa Olhar Jaguariaíva, já foram contempladas mais de 200 crianças com óculos gratuitos.

Criado em 2010,  o Olhar Jaguariaíva é mantido com recursos próprios municipais e é desenvolvido em parceria pelas secretarias municipais de Saúde e Educação, Cultura e Esporte. Ele começa com testes iniciais na escola por professores treinados.

Em seguida os alunos que necessitam passam por exame e consulta oftalmológica e, posteriormente, são fornecidos os óculos para tratamento do problema de visão apresentado.  Segundo o prefeito José Sloboda, o objetivo da administração municipal é oferecer a oportunidade para o aluno tratar precocemente o problema de visão e assim melhorar o aprendizado.