Correio dos Campos

Campanha contra abuso e exploração sexual tem continuidade na zona rural

12 de junho de 2017 às 11:43

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) do município de Jaguariaíva deu continuidade em sua campanha preventiva referente ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A mesma peça apresentada na zona urbana no dia 18 de maio foi levada à área rural do município de Jaguariaíva no final do mês passado. O tema da apresentação, protagonizada por jovens do Projeto Pescar, foi “O meu corpo é um tesourinho”.

Realizada em parceria com a Escola Estadual Milton Sguario, a ação teve público de 280 pessoas. Na oportunidade uma equipe multidisciplinar do Creas colocou-se à disposição dos alunos para auxílio em caso de situações de abuso e exploração sexual.

Na ocasião a diretora de Proteção Social Especial do município de Jaguariaíva, Rita Maganhati, falou da proposta da campanha e deu outras orientações alusivas. Informou também que os telefones para denúncias são o DISQUE 100 ou 3535-2920, ou ainda no telefone do CREAS, o 3535-4508. O objetivo da campanha foi sensibilizar os jovens a não ficarem calados em situações de abuso e denunciarem os agressores em caso de ocorrência.