Correio dos Campos

Grupo de Dança do Projeto Agita Jaguariaíva se classifica para final da Mostra Paranaense de Dança

17 de maio de 2017 às 19:10

O Grupo de Dança do Projeto Agita Jaguariaíva, do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação (Smece) participou no dia 13 deste mês, no Cine Teatro Ópera em Ponta Grossa, da seletiva da 10ª edição da Mostra Paranaense de Dança 2017. Com a apresentação “Na Beira do Rio”, o grupo conquistou uma das vagas para estar na Etapa Final da Mostra, que será realizada em Curitiba, no Teatro Guairão, de 16 a 18 de junho.

As aulas do Grupo de Dança do Projeto Agita Jaguariaíva são desenvolvidas pelo professor Everton Faturi, responsável pela coreografia selecionada na mostra paranaense. As aulas de dança através do Projeto Agita Jaguariaíva ocorrem as quartas e sextas no Ginásio Tubunão e nas terças e quintas no Ginásio Mirandinha. Aulas e Inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos dois ginásios. A participação das alunas no evento em Ponta Grossa ocorrer com o apoio da prefeitura, através da Smece.

Mostra – A Mostra Paranaense de Dança é um festival produzido pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra – ABABTG, que pretende reunir anualmente trabalhos de escolas, academias e grupos das mais variadas faixas etárias e estilos de dança do Estado do Paraná e de Estados vizinhos, em mostras seletivas e em uma grande mostra final na cidade de Curitiba.

Além da apresentação dos grupos, o evento conta com espetáculos de companhias e bailarinos profissionais e oficinas de aprimoramento artístico e técnico. Tem como objetivos a divulgação, incentivo e fomento da dança realizada no Paraná e demais estados, a interação entre participantes e profissionais da dança, a formação de platéia, a divulgação e valorização da profissão de bailarino, o estímulo à criatividade coletiva e individual, a circulação de bens culturais e a transposição de fronteiras culturais.

Em 2017, a Mostra Paranaense de Dança comemora 10 ANOS de edições anuais e ininterruptas, com seletivas nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Campo Mourão e Arapongas. Estima-se a participação de 2.500 artistas inscritos, a realização de um mínimo de 30 oficinas, a participação de companhias e bailarinos profissionais convidados e um público de 17 mil pessoas. O link para assistir a apresentação é https://youtu.be/CrDC47aLq4A.

 

Aprovados para 10ª edição da Mostra Paranaense de Dança 2017

– Angelus Academia de Dança – Chegada em Shiz

– Angelus Academia de Dança – Magia do Tempo

– Angelus Academia de Dança – Ballet Gisele – Pas Paysant Variação Masculina

– Ballet Sagrada Família – Aprendiz de Imperatriz

– Ballet Sagrada Família – A Luz Que Ilumina o Caminho

– Ballet Sagrada Família – Um Tributo ao Jazz Musical – Hair Spray

– Cia de Dança Fabíola Capri – Limites

– Escola Municipal de Dança Tibagi – Ufughuba

– Fusão Kids – Na Batida Perfeita!

– Grupo de Dança Agita Jaguariaíva – Na Beira do Rio

– Grupo de Dança Expressão Corporal – GDEC – Vem Dançar Ciranda

– La Ballerina Escola de Dança – Ira

– Pró-Arte Academia de Dança – Que Venga El Toro!

– Studio de Dança Fabíola Capri – Absolen

– Studio de Dança La Bayadère – Petit Poupées