Correio dos Campos

Prefeitura de Jaguariaíva licita materiais e mão-de-obra para novas pavimentações

15 de maio de 2017 às 15:08

Com a finalidade de pavimentar mais de 3,6 quilômetros de ruas em diferentes bairros da cidade, a Prefeitura de Jaguariaíva já licitou a aquisição dos materiais a serem utilizados nas obras. O material adquirido está sendo armazenado no almoxarifado da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Smih) e a expectativa agora é para o início das obras, que irão beneficiar mais alguns bairros da cidade com pavimentação de qualidade.

Para as obras de pavimentação foram adquiridos 2 mil metros cúbicos de pedra brita graduada, mais de 4 mil metros cúbicos de poliedro irregular e 780 metros de pó de pedra. Foram adquiridos também artefatos de concreto como meio-fio, tubos, canaletas e lajotas. Foram mais de 3.600 mil metros de meio- fio com sarjeta e 3.300 metros de meio-fio extrusado, além de 300 canaletas e 5 mil lajotas sextavadas para a recuperação de pavimentos.

No bairro Pedrinha, serão pavimentadas as ruas Maria Roseli de Miranda, dois trechos da Rua Pedro Wallys, a Rua das Flores e a Ananias Bueno de Mello, numa área total de 3,650 m2. A licitação de material e mão-de-obras separados irão proporcionar uma economia entre 30% a 40% do valor final da obra.

Numa segunda fase, será pavimentada a Rua Rovílio Christianetti, no Distrito Industrial Ary Fanchin, numa área de mais de 3,100 m2. Em seguida, a pavimentação ocorrerá no bairro Primavera, nas ruas Tucunaré, Jordão, Maringá e Antonina, com 14,210 m2 de área pavimentada.

No Jardim Matarazzo será pavimentada a rua sem denominação, que faz a ligação entre o Matarazzo e o Jardim Nossa Senhora de Fátima. Na Vila Kennedy a pavimentação se dará na Rua BNH, desde a Rua Londrina até a Francisco Beltrão. No total, a previsão, então, é para a pavimentação de 24,430 m2 de ruas, numa extensão de 3.635 quilômetros pavimentados.