Correio dos Campos

Novo reservatório de água contempla moradias na parte alta de Jaguariaíva

3 de maio de 2017 às 14:13

Foi entregue nesta semana em Jaguariaíva o novo reservatório de água do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) para complemento no atendimento aos moradores do Bosque da Saúde e Remonta.

O reservatório foi instalado no Bosque da Saúde, onde já existia um reservatório de concreto de 30 mil litros e duas caixas de fibra, cada uma com capacidade de 20 mil litros. Com o crescimento da população e aumento do consumo em dias quentes, esses reservatórios não eram suficientes.

Segundo o diretor-presidente do Samae, Reginaldo Cheirubim, foram investidos cerca de R$70 mil na obra de ampliação do abastecimento na área do Bosque da Saúde, que é a mais alta da cidade sob a responsabilidade do Samae. Além da caixa d’agua metálica, também foi feita uma base de concreto para viabilizar a instalação. O reservatório possui 3,5 metros de diâmetro e 12 metros de altura.

A entrega da obra foi acompanhada por funcionários do Samae, secretários municipais, vereadores, prefeito José Sloboda e a vice Alcione Lemos. A vice-prefeita enalteceu a importância da obra, que vai complementar o atendimento de mais de 300 famílias, sendo um anseio antigo da população do bairro.

Sloboda destacou que o Samae tem realizado nos últimos meses várias obras importantes, como a rede adutora de água do reservatório do Matarazzo até a Cidade Alta, para melhoria da pressão da água, e a adequação das lagoas de tratamento de esgoto, cobrando a menor tarifa de serviço do Paraná.