
COM ASSESSORIAS - A deputada estadual Mabel Canto (PP) falou sobre o poder da liderança feminina nesta quarta-feira (27) na Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG).
A parlamentar foi a convidada do projeto “Às quartas, na biblioteca”, que acontece na Biblioteca Paranista Eno Teodoro Wanke, na sede da ALCG. A iniciativa busca criar um espaço ao diálogo, à cultura e à reflexão sobre temas contemporâneos.
A parlamentar fez um resgate da sua trajetória política, destacando o pioneirismo à frente da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Além disso, destacou as conquistas até o momento em prol das mulheres paranaenses como o Código Estadual da Mulher Paranaense que completou dois anos recentemente e as 31 leis aprovadas. “A presença de mulheres em espaços de decisão fortalece a democracia, amplia o olhar sobre as necessidades da população e inspira novas gerações a acreditarem que também podem ocupar posições de liderança”, afirmou Mabel Canto que também é membro benemérito da ALCG. “Momentos como esse são extremamente importantes para seguirmos nosso trabalho. É uma batalha diária por mais representatividade feminina”, finalizou a deputada estadual.
O atual presidente da ALCG é o Dr. Sérgio Monteiro Zan. A diretoria é composta ainda pelo vice-presidente Luiz Fernando Cheres, secretária-geral Teresa Jussara Luporini, primeira-secretária Luisa Cristina dos Santos Fontes, oradora Neuza Helena Postiglione Mansani e o diretor da Biblioteca Paranista Eno Teodoro Wanke, Carlos Mendes Fontes Neto.