Correio dos Campos

Adetur abre inscrições para curso “Agente de Informações Turísticas”

6 de maio de 2022 às 14:09
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Estão abertas até dia 15 de maio as inscrições para o curso gratuito “Agente de Informações Turísticas” que tem como objetivo preparar os trabalhadores de turismo e do comércio e a população em geral para informar e orientar turistas, visitantes e moradores sobre atrativos, equipamentos e serviços turísticos, roteiros e programações, bem como, prestar informações históricas, culturais e artísticas da região.

O curso de Agente de Informações Turísticas possui carga horária de 200 horas. As aulas acontecem nas segundas, terças e quartas-feiras, das 15h00 às 18h00, ao vivo pela internet, com início já no dia 16 de maio. As inscrições são pelo site www.camposgeraisdoparana.com.br e as vagas são limitadas.

A formação contemplará temas como introdução ao turismo, vocabulário técnico, comportamento ético, apresentação pessoal e postura profissional, comunicação oral, escrita e gestual no atendimento ao público, direitos do consumidor, conceitos e aspectos geográficos no turismo, princípios da sustentabilidade, sinalização turística e pictogramas, patrimônio histórico-cultural, roteiros turísticos, gastronomia, hospitalidade e lazer e manifestações populares, entre outros.

Podem se candidatar a uma vaga pessoas com mais de 16 anos que tenham concluído o 6º ano do Ensino Fundamental. Ao final do curso, os concluintes receberão um certificado de qualificação para atuação como Agente de Informações Turísticas.

A oferta dos cursos é realizada por meio de parceria com a Federação de Comércio do Paraná, Senac Paraná e com a Paraná Turismo, do Governo do Estado dentro do Programa Turismo em Foco.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.camposgeraisdoparana.com.br.