Correio dos Campos

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 22 e 23 de setembro em Imbituva e região

23 de setembro de 2021 às 08:47

GUAMIRANGA

ROUBO AGRAVADO
HORÁRIO: 08H15MIN
ENDEREÇO: BR 153 – Próximo à localidade Alto do Tigre
Por volta de 08h15min, o solicitante M.L.L, 49 anos, ligou informando que havia sido vitima de roubo. No local, a equipe em contato com o mesmo, este informou que saiu da cidade de Toledo – PR com destino a São Francisco do Sul – SC, com uma carga de soja de aproximadamente 32 toneladas. Quando por volta de 21h30min do dia 20 set 2021, na localidade de Alto do Tigre, divisa entre Guamiranga e Imbituva, o caminhão teve a marcha interrompida devido aos autores terem subido na parte superior da cabine e desconectado o ar dos freios. De imediato apareceu na janela do caminhão um dos autores portando uma arma de fogo pedindo que parasse o caminhão. Quando o fez, eles o colocaram na cama do caminhão, com cobertas tapando sua visão e deslocaram com o mesmo e o caminhão por alguns minutos e dialogaram se o local para o desengate seria o mesmo de sempre. Relata que por volta das 23h30min foi colocado em um cativeiro improvisado às margens da BR 373, de onde foi liberado por um dos autores às 06h do dia 21 set 2021 e procurou ajuda de vizinhos próximos do local. O caminhão foi abandonado devido ao problema mecânico causado pelos autores às margens da BR 373, sendo levado somente a carreta carregada. Informou que seriam três os autores do fato, com armas tipo revolver e mais dois dando cobertura em um veiculo, possivelmente duas portas, sem outras descrições. Equipe realizou patrulhamento nas proximidades, porém sem exito na localização dos autores ou da carreta. Vítima foi orientada.

IVAI

AMEAÇA
HORÁRIO: 17H10MIN
ENDEREÇO: Estrada Rual, Localidade de Cachoeirinha
Às 17h10min entrou em contato com a equipe, um senhor que se identificou como oficial de justiça da comarca de Imbituva, relatando uma situação de ameaça que estaria ocorrendo na localidade da Cachoeirinha. No local, em contato com a vitima, P.P.B, 38 anos, a mesma informou que alguns parentes e amigos de seu ex marido a estavam ameaçando. Diante aos fatos, encaminhado todas as partes ate o DPM para lavratura do termo circunstanciado de infração penal. Após todos foram devidamente orientados e liberados.

PERMITIR QUE PESSOA SEM CONDIÇÕES CONDUZA VEÍCULO
HORÁRIO: 22H30MIN
ENDEREÇO: Estrada Principal – Palmital
Às 22h30min a equipe estava em patrulhamento pela localidade de Palmital, quando visualizou uma motocicleta vindo em direção a equipe policial, porém o condutor ao perceber a equipe, entrou em uma estrada rural, em velocidade incompatível com a via. Devido a atitude suspeita, equipe iniciou um acompanhamento tático, porém acabou perdendo a motocicleta do visual. Seguindo os rastros da moto e também a poeira da estrada, foi observado que o condutor entrou em uma área de mata, e alguns metros para frente foi visualizado a moto jogada em uma valeta, com a chave alguns metros ao lado. Identificado a motocicleta, Honda/CG 125 fan, de cor preta, municipio de emplacamento de Ivai/PR. Já no destacamento, em vistoria a motocicleta, foi observado diversas irregularidas na mesma, sendo a falta de equipamentos obrigatórios, tais como as setas de direção, sem os retrovisores e com a placa quebrada, ficando parcialmente ilegível. Durante confecção do boletim de ocorrência, compareceu até o destacamento uma Sra, A.R.G.R, 33 anos, juntamente com seu filho, adolescente, D.O de 17 anos, onde ela informou que era seu filho que conduzia a motocicleta, e que fugiu por ser menor de idade. Indagado se a mesma autoriza o filho a conduzir o veiculo automotor com ciência de que o mesmo é menor de idade e não possui CNH/PDD, ela informou que sim. Diante aos fatos, confeccionado o termo circunstanciado de infração penal. Feito o recolhimento da motocicleta. As partes foram orientadas e liberadas.

IMBITUVA

SEM OCORRÊNCIAS

IPIRANGA

SEM OCORRẼNCIAS