Correio dos Campos

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 25 e 26 de agosto em Imbituva e região

26 de agosto de 2021 às 08:42

IMBITUVA

01. FURTO QUALIFICADO

ÀS 08H20MIN A EQUIPE FOI ACIONADA PARA DAR ATENDIMENTO A FURTO QUALIFICADO NO BAIRRO ÁGUA VERDE. NO LOCAL EM CONTATO COM O SOLICITANTE, ESTE RELATOU QUE AO CHEGAR NA CONSTRUÇÃO AVISTOU QUE O PORTÃO ESTAVA ARROMBADO E QUE DO INTERIOR TERIA SIDO FURTADO 10 TRELIÇAS, COM VALOR APROXIMADO DE UM MIL REAIS. DIANTE O FATO ORIENTADO SOLICITANTE QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.

02. DANO
ÀS 14H FOI REPASSADO PELA CENTRAL DE COMUNICAÇÕES QUE TERIA OCORRIDO UM ACIDENTE DE TRANSITO DO TIPO ABALROAMENTO LATERAL NA AVENIDA SETE DE SETEMBRO, SEM VITIMAS, SENDO AMBOS SOLICITANTES ORIENTADOS VIA 190 QUANTO A CONFECÇÃO DO BATEU ONLINE. SENDO INSTANTES APÓS AS LIGAÇÕES O SENHOR RETORNOU A LIGAR PARA O NUMERO DE EMERGÊNCIA, RELATANDO QUE O CONDUTOR DO OUTRO VEICULO TERIA O SEGUIDO E O FECHADO NA VIA, NÃO HAVENDO CONDIÇÕES DE MOVER SEU VEICULO. EQUIPE NO LOCAL NA RUA GETÚLIO VARGAS AVISTOU OS VEÍCULOS MENCIONADOS, SENDO FOR/RANGER COR PRATA, COM DANO NA LATERAL DIREITA, E VEICULO VW/GOL COR BRANCA COM DANO NO PARA-CHOQUE E LATERAL DIANTEIRA LADO ESQUERDO. CONDUTOR DO GOL RELATA ESTAR DESLOCANDO PELA AV. SETE DE SETEMBRO FRENTE AO NUMERAL 47, QUANDO AO REDUZIR A VELOCIDADE PARA PASSAR PELA LOMBADA, O CONDUTOR DO VEICULO FOR/RANGER FORÇOU ULTRAPASSAGEM PELA ESQUERDA ENTRE SEU VEICULO E O CANTEIRO CENTRAL DA VIA, QUE NO MOMENTO DO ACIDENTE ESTAVAM ESTACIONADOS TRÊS VEÍCULOS, QUAIS IMPEDIRAM DE EVITAR O CONTATO, SENDO UMA HONDA/BIZ, UM VW/GOL E UMA CG. AMBOS FORAM ORIENTADOS QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

03. AMEAÇA
CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA
DESACATO
DESOBEDIÊNCIA
DESOBEDIÊNCIA DECISÃO JUDICIAL
DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO
DIREÇÃO SEM HABILITAÇÃO DE VEÍCULO
LESÃO CORPORAL
PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
RESISTÊNCIA

ÀS 18H20MIN A EQUIPE REALIZAVA PATRULHAMENTO PELA RUA SOUZA ARAUJO MOMENTO QUE VISUALIZOU UM VEICULO UNO VIVACE EM ATITUDE SUSPEITA, SENDO QUE O CONDUTOR SEGURAVA UMA LATINHA DE CERVEJA NA MÃO ESQUERDA. TAMBÉM JÁ HAVIA DENUNCIAS SOBRE O REFERIDO VEICULO O QUAL ESTAVA COM O SOM EXCESSIVAMENTE ALTO PERTURBANDO O SOSSEGO ALHEIO E QUE TAMBÉM ESTARIA EMBRIAGADO, DIANTE DA SUSPEIÇÃO FOI INICIADO O ACOMPANHAMENTO DO REFERIDO VEICULO SENDO USADO SIRENE E SINAIS LUMINOSOS PARA REALIZAÇÃO DA ABORDAGEM POR DIVERSAS VEZES, PORÉM O VEICULO NÃO ACATOU A ORDEM, FURANDO PREFERÊNCIAS EM ALTA VELOCIDADE, GERANDO RISCOS A TERCEIROS POR DIVERSAS VEZES, INCLUSIVE PRÓXIMO DO COLÉGIO HEMA HORST EM SEU HORÁRIO DE SAÍDA DAS CRIANÇAS, ONDE FOI SOMENTE LOGRADO ÊXITO NA ABORDAGEM NA RUA GERMANO DAVID HORST (RUA SEM SAIDA), VILA BRASÍLIA, MOMENTO QUE A EQUIPE DESEMBARCOU PARA REALIZAR ABORDAGEM, DESCEU TRÊS OCUPANTES DO REFERIDO VEICULO, ONDE FOI DADO VOZ DE ABORDAGEM PARA OS MESMOS, PORÉM UM DOS INDIVÍDUOS ACABOU SE EVADINDO DO LOCAL, JÁ O CONDUTOR IDENTIFICADO POSTERIORMENTE, NÃO ACATOU A ABORDAGEM POLICIAL, INVESTINDO CONTRA A EQUIPE COM SOCOS E CHUTES, SENDO ESTA EQUIPE OBRIGADA A FAZER O USO DE FORÇA MODERADA E TÉCNICAS POLICIAIS (USO DO ESPARGIDOR GÁS DE PIMENTA) PARA ALGEMA-LO, JÁ QUE O MESMO A TODO TEMPO RESISTIA, O TERCEIRO ABORDADO FOI UMA MULHER A QUAL ACATOU A ABORDAGEM NORMALMENTE E SE APRESENTOU COMO DONA DO VEICULO, PORÉM NÃO É PROPRIETÁRIA. DURANTE A OCORRÊNCIA UM POLICIAL MILITAR ACABOU LESIONANDO O TORNOZELO SENDO POSTERIORMENTE ENCAMINHADO AO HOSPITAL PARA REALIZAÇÃO E EXAMES, JÁ OUTRO POLICIAL ACABOU TENDO ESCORIAÇÕES NO BRAÇO ESQUERDO. APÓS LOGRAR ÊXITO EM DETER O MESMO FOI CONDUZIDO NO CAMBURÃO DA VIATURA. CABE RESSALTAR QUE DURANTE TODO TEMPO AMEAÇOU OS POLICIAIS. TAMBÉM DURANTE A IMOBILIZAÇÃO DO AUTOR UM TERCEIRO MASCULINO, QUE NÃO PODE SER IDENTIFICADO, INVESTIU CONTRA A EQUIPE PARA TENTAR IMPEDIR A CONDUÇÃO, CONTUDO COM A CHEGADA DE OUTRA EQUIPE NA PRESTAÇÃO DE APOIO, ESTE MASCULINO SE EVADIU DO LOCAL ADENTRANDO UMA MATA PRÓXIMA. DIANTE DO FATO FOI ENCAMINHADO ATÉ A SEDE DO PELOTÃO PARA LAVRATURA DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA, JÁ O VEICULO UNO FOI RETIDO NO PÁTIO DO 3° PEL, PELO FATO DE NÃO TER NENHUM CONDUTOR HABILITADO PARA LIBERA-LO, ASSIM COMO FOI FEITA APREENSÃO DO SOM DO VEICULO PELO CRIME DE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO, DURANTE LAVRATURA DO BOLETIM FOI VERIFICADO PELO SISTEMA INTERNO QUE O AUTOR ESTAVA FAZENDO USO DE TORNOZELEIRA ELETRÔNICA, E QUE POSSUI UM MANDADO DE MONITORAÇÃO ELETRÔNICA O QUAL EXIGIA QUE O MESMO DEVERIA ESTAR EM SUA RESIDÊNCIA EM PRISÃO DOMICILIAR. FOI TAMBÉM LAVRADO AS NOTIFICAÇÕES CABÍVEIS QUANTO AOS CRIMES DE TRANSITO. FOI OFERECIDO O ETILOMETRO, O QUAL DEU RESULTADO 0,42 MG/L. DIANTE DOS FATOS FOI ENCAMINHADO ATÉ A DELEGACIA DE PONTA GROSSA-PR POR TODOS OS CRIMES DE TRANSITO E TAMBÉM PELOS CRIMES DE DESACATO, DESOBEDIÊNCIA RESISTÊNCIA, AMEAÇA, LESÃO CORPORAL E POR INFRINGIR ORDEM JUDICIAL DE PRISÃO DOMICILIAR.

IVAÍ

01. INFRAÇÃO DE TRANSITO
EQUIPE EM PTRM PELA RUA RUI BARBOSA, ONDE NA ESQUINA COM A RUA ARTHUR FRANCO, FOI VISUALIZADO UMA MOTOCICLETA, CUJO O CONDUTOR ESTAVA COM AS LUZES APAGADAS E NÃO UTILIZAVA CAPACETE. DIANTE AS INFRAÇÕES DE TRÂNSITO, FOI DADO ORDEM DE PARADA AO MESMO. IDENTIFICADO UM RAPAZ, 30 ANOS, QUAL NÃO POSSUI CNH/PPD. IDENTIFICADO A MOTOCICLETA, SENDO UMA HONDA/CG 125 TITAN DE COR AZUL, MUNICÍPIO DE EMPLACAMENTO IVAI/PR, QUAL ESTAVA COM PENDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E TAMBÉM COM O LACRE DA PLACA ROMPIDO. DIANTE AOS FATOS, FEITO O RECOLHIMENTO DA MOTOCICLETA.